Não é o máximo transformar o que normalmente iria para o lixo em algo totalmente diferente, útil e bonito?
Neste tutorial, você vai aprender algumas técnicas de artesanato que podem ser usadas para reciclar e dar cara nova a objetos aparentemente sem utilidade e que normalmente vão para o lixo, como as latinhas de conserva. E esta é só uma das coisas que se pode fazer com elas.Material Necessário:
Latas de extrato de tomate
Tecido 100% algodão
Primer
Tinta a base de água branca
Esmalte a base de água branco
Cola gel para decoupagem (ou cola branca)
Etiquetas/rótulos
Pasta metálica Goldifix na cor 245 - Ouro Rico Pálido
Pasta metálica Goldifix na cor 342 - Cobre
Verniz a base de água
Peças bijuteria para os puxadores
Veja o vídeo da execução e, logo abaixo, os detalhes:
O esmalte a base de água eu usei para pintar por dentro. Ele forma uma película lisa e resistente que proteja da umidade, mas não indico para passar na parte externa se você quer fazer algo mais, como colar tecido, guardanapo, papel ou mesmo usar tintas de artesanato.
Na parte externa eu passei três demãos de prime em toda a peça. Antes de colar o tecido, fiz os detalhes com a pasta metálica.
Para colar o tecido, faça uma dobra de quase 1 cm nas bordas superiores e inferiores e cole com cola gel, posicionando o tecido no local desejado e passando por cima dele a cola. Ao mesmo tempo em que vai colando o tecido na lata, o pincel vai alisando e tirando o ar. Quando terminar de colar o tecido, cole a etiqueta da mesma forma, passando a cola com o pincel por cima da etiqueta.
As etiquetas estão disponíveis para você imprimir clicando neste link, aproveite! Deixei uma em branco para você incluir outros dizeres, conforme desejar.
Como pegador, cole uma pecinha de bijuteria e está pronto, lindo e útil!
Eu preparei este outro post com 10 Dicas para fazer seu artesanato de forma mais sustentável. Não deixe de ver.
Qualquer dúvida ou sugestões para o próximo post deixe nos comentários. É muito bom saber a sua opinião! Reciclar é importante! O que você pensa sobre isso? Deixe o seu comentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário